Você está aqui
Home > Destaques > Louis Vuitton lança ‘Fashion Eye’, sua coleção de livros de fotografias

Louis Vuitton lança ‘Fashion Eye’, sua coleção de livros de fotografias

O último bebé das edições Louis Vuitton, a coleção ‘Fashion Eye’ acaba de completar as coleções dedicadas à viagem, incluindo, entre outros, os City Guides Louis Vuitton e Travel Books.31

Louis Vuitton
Louis Vuitton

Esta coleção oferece cinco álbuns de fotos de viagem compostos de cerca de cinquenta a cem cliques, que exibem uma cidade, uma região ou um país através do olhar de um fotógrafo de moda, jovens talentos ou já confirmados.

Para sua estreia, a Fashion Eye convida em especial a fotógrafa canadiana Kourtney Roy, que retorna da Califórnia com uma série de cliques únicos realizados em Los Angeles e São Francisco. Fotografias do universo cinematográfico onde “a artista, que gosta particularmente do autorretrato, se coloca numa relação com o mundo tão descolada como fantasiosa”.

Laureada de vários prémios (Prix Picto da Jovem Fotografia de Moda em 2007, os Screen Awards em Berlim no ano seguinte ou La Carte Blanche PMU/Le Bal em 2013), ela expõe em França e no mundo e colabora há alguns anos com muitas revistas como Numero, Vogue Japon, GQ France, assim como com marcas de luxo, dentre as quais a Dior.

O álbum, que traz todas as páginas brilhantes, oferece também um retrato da artista complementado com uma entrevista sobre seu percurso e suas fotos de viagem.

A coleção Fashion Eye convida também o fotógrafo chinês Wing Shya a delinear o retrato de Xangai através dos seus arquivos pessoais, o francês Jeanloup Sieff com sua visão bem pessoal de Paris, mas também os cliques glamour de Guy Bourdin em Miami. O último álbum reúne uma série de fotos realizadas pelo americano Henry Clarke durante várias passagens pela Índia para a revista Vogue nos anos 1960.

A coleção está para ser lançada em novembro nas lojas Louis Vuitton e na sua ‘e-shop’, em uma seleção de livrarias ao preço de 50 euros a obra, uma vez que é oferecida ainda uma edição limitada de 1.500 exemplares dos 5 títulos em caixa de plexiglass em paralelo exclusivamente nas butiques da Maison ao preço de 350 euros.

Por Chenu Alexis
* mantida a grafia lusitana original
Fonte: FASHION Network

Deixe uma resposta

Top