Você está aqui
Home > Concursos > Já são conhecidos os vencedores do Sony World Photography Awards 2016

Já são conhecidos os vencedores do Sony World Photography Awards 2016

Já se conhecem os vencedores deste ano do concurso de fotografia Sony World Photography Awards 2016. Os vencedores foram anunciados esta quinta-feira pela World Photography Association.

Dos ataques com ácido no Irã aos caçadores com águias nas zonas montanhosas da China, foram muitos os temas das fotos premiadas no que é considerado o maior concurso de fotografia do mundo.

O concurso 2016 contou com 14 categorias profissionais, além de diversas categorias abertas ao publico em geral e outras para jovens fotógrafos.

O fotojornalista iraniano Asghar Khamseh ganhou o prestigiado título de Fotógrafo do Ano / Íris de Ouro, com uma série fotográfica sobre os ataques com ácido sulfúrico no Irã, “Fire of Hatred” (“Fogo do Ódio”).

Veja abaixo duas fotos que pertencem ao ensaio vencedor do prêmio maior, o L’Iris D’or – Photographer of the Year:

Mohsen Mortazavi, 34 anos, de Teerã, foi atacado por um colega de trabalho com 3 litros de ácido sulfúrico e 16 facadas. Perdeu um olho e a audição de um ouvido, para além de grandes extensões de pele. Fotografia do vencedor do prêmio L'Iris d'Or/Fotógrafo do ano, vencedora da categoria "Questões Contemporâneas" foto © Asghar Khamseh, Iran, Photographer of the Year, 2016 Sony World Photography Awards
Mohsen Mortazavi, 34 anos, de Teerã, foi atacado por um colega de trabalho com 3 litros de ácido sulfúrico e 16 facadas. Perdeu um olho e a audição de um ouvido, para além de grandes extensões de pele. Fotografia do vencedor do prêmio L’Iris d’Or/Fotógrafo do ano, vencedora da categoria “Questões Contemporâneas”. Foto © Asghar Khamseh, Iran, Photographer of the Year, 2016 Sony World Photography Awards
Vítima de um ataque com ácido sulfúrico no Irã. Ambas as fotos fazem parte de uma série chamada "Fogo de Ódio" sobre o ato violento que é dirigido frequentemente a mulheres e crianças no Irã. Fotografia do vencedora do prêmio L'Iris d'Or/Fotógrafo do ano, vencedora da categoria "Questões Contemporâneas" foto © Asghar Khamseh, Iran, Photographer of the Year, 2016 Sony World Photography Awards
Vítima de um ataque com ácido sulfúrico no Irã. Ambas as fotos fazem parte de uma série chamada “Fogo de Ódio” sobre o ato violento que é dirigido frequentemente a mulheres e crianças no Irã. Fotografia do vencedora do prêmio L’Iris d’Or/Fotógrafo do ano, vencedora da categoria “Questões Contemporâneas”
foto © Asghar Khamseh, Iran, Photographer of the Year, 2016 Sony World Photography Awards

Ao todo foram avaliadas 230.103 candidaturas, enquadradas em 14 categorias profissionais e três não profissionais. Os trabalhos vencedores estarão expostos na Somerset House, um dos centros da vida cultural de Londres, de 22 de abril a 8 de maio.

Veja todas as fotos das categorias vencedoras no site do concurso Sony World Photography Awards.

Deixe uma resposta

Top