Você está aqui
Home > Eventos > Exposições > Brasil > Exposição “Love Letter from Brazil to Iraq” na escola Panamericana

Exposição “Love Letter from Brazil to Iraq” na escola Panamericana

Panamericana Escola de Arte e Design traz mostra que promove mensagens de paz ao Oriente Médio

Foto: Julio Guima
Foto: Julio Guima

A Panamericana Escola de Arte e Design, em São Paulo, recebe de 12 de maio a 12 de junho, a exposição fotográfica “Love Letter from Brazil to Iraq” (Cartas de amor do Brasil ao Iraque). Reunindo 72 trabalhos, que promovem uma troca entre 21 fotógrafos brasileiros e 15 iraquianos, a mostra chega ao Brasil para mostrar ao nosso país essa visão. A exposição já foi apresentada na Jordânia, em Galeria Daratal Tasweer, na cidade de Amã e também foi instalada pelas ruas de Bagdá (Iraque).

Foto: Sandra Carrillo
Foto: Sandra Carrillo

A mostra traz a união de trabalhos de fotógrafos brasileiros e iraquianos para levar mensagens de paz ao Oriente Médio, que vive tantos conflitos. A curadoria é do professor de fotografia da Panamericana, Renato Negrão, do presidente da ONG “Larsa For Human Rights” e do IPC – Iraq Photograph Center, representado pelo iraquiano Abo Al Hassan. O curador e professor da Panamericana, Renato Negão explica porque é importante receber a exposição no Brasil. “Todos os dias somos bombardeados com inúmeras imagens fortes como terremotos, ataques, guerras e problemas sérios do mundo inteiro, que são valorizadas nas mídias. Então, a exposição “Love Letter from Brazil to Iraq” vem em contrapartida, trazendo mensagens positivas entre seres humanos de culturas diferentes”, relata.

Foto: Safen Ahmaid
Foto: Safen Ahmaid

A exposição “Love Letter from Brazil to Iraq” pode ser apreciada na Panamericana Escola de Arte e Design, unidade Angelica, de segunda a sexta das 9h às 20h e sábado das 9h às 12h. A mostra ficará até o dia 12 de junho e a entrada é gratuita.

Por : Duda Cagneti
Fonte: Portal Photos

Deixe uma resposta

Top