Você está aqui
Home > Destaques > Exposição fotográfica abre debate sobre homofobia no Sesc Cadeião Cultural em Londrina, PR

Exposição fotográfica abre debate sobre homofobia no Sesc Cadeião Cultural em Londrina, PR

Marcos Roman/Grupo Folha

Disparar flashes sobre temas que a sociedade insiste em ignorar é uma missão que Lírica Aragão assumiu desde que começou trabalhar profissionalmente com fotografia a partir de 2014. O trabalho da fotógrafa ganhou maior visibilidade há cerca de três anos, quando passou a produzir retratos em duas festas direcionadas ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Londrina. Após ganhar espaço na internet, a londrinense foi convidada pelo Sesc Cadeião Cultural para realizar sua primeira exposição individual, intitulada “Gênero”. A abertura do evento que acontece hoje (25), às 19 horas, contará com performances artísticas e bate-papo com artistas londrinenses envolvidos com a mesma temática que fundaram o manifesto batizado de “Aseita – Diversidade (Um Dever da Cidade)”.

“Fiquei muito honrada com o convite do Sesc. E resolvi convidar vários amigos para falarem sobre homofobia e todos os tipos de preconceitos que existem”, destaca Lírica. Ela informa que a mostra ‘Aseita – Diversidade (Um Dever da Cidade) contará com a participação de artistas plásticos, designers e atores como Nani Vasques Art, Coletivo Cãosemplumas, Morôni Ferraz, Paulo Vitor Miranda, Willian Santiago, Andressa Matos, Leon Gregorio, Larissa Vicente, Higor Maciel e Ateliê Horizontal.

Gustavo Carneiro/Grupo Folha
Gustavo Carneiro/Grupo Folha

Já a exposição “Gênero”, que reúne 80 retratos produzidos por Lírica, ficará aberta à visitação do público no Sesc Cadeião Cultural até janeiro de 2017, com entrada franca. “Todas as imagens são retratos de pessoas que frequentam as festas ‘Glitch Generation’ e ‘Puppetz’. São eventos que acontecem há cerca de três anos em Londrina e que reúnem pessoas de várias tribos, sobretudo a comunidade gay e transexual de Londrina. Comecei a produzir imagens nestas festas porque me chamou a atenção como todos se respeitam neste tipo de balada. Nelas as pessoas podem ser que realmente são, livres de qualquer tipo de julgamento”, argumenta a fotógrafa.

A abertura da exposição “Gênero” acontece às 19 horas, com discotecagem de Labcog, um duo de música eletrônica autoral formado por Alex de Barros e Vínicius Rett. Às 20 horas, haverá encenação de “O Carnaval dos Macacos”, com o Grupo Nós de Teatro. Na sequência,às 20h40, o público poderá conferir o espetáculo “Os Trovadores do Tapete Mágico, com Edna Aguiar & Pedro José, seguido do bate-papo com Lírica Aragão & Convidados, agendado para às 20h20.

Serviço:
Exposição “Gênero” e mostra ‘Aseita – Diversidade (Um Dever da Cidade)
Quando – Hoje (25), a partir das 19 horas (a exposição fica aberta a visitação até janeiro de 2017)
Onde – Sesc Cadeião Cultural (Rua Sergipe, 52) – Londrina – PR
Quanto – Gratuito

Fonte: Bonde

Deixe uma resposta

Top