Você está aqui
Home > Concursos > Consulado de Portugal em SP abre novo canal com concurso de fotografia

Consulado de Portugal em SP abre novo canal com concurso de fotografia

Foto Odair Sene/Mundo Lusíada
Foto Odair Sene/Mundo Lusíada

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo abriu um concurso ao público, “Portugal a um clique de distância”. A iniciativa tem como objetivo reforçar os laços afetivos entre os dois países por meio da fotografia, em especial através da publicação no Instagram.

Para participar, é preciso seguir o Instagram.com/consuladoportugalsp e publicar o seu trabalho com a #concursodefotografiaCGP.

O objetivo do concurso é revelar um olhar sobre lugares monumentos, referências ou eventos em São Paulo relacionados a Portugal. A iniciativa também marca a estreia do novo canal do Consulado no Instagram (Instagram.com/consuladoportugalsp), um projeto inédito, promovido pelo Consulado Português, para ampliar a interatividade com o público.

Podem participar do concurso qualquer pessoa maior de 18 (dezoito) anos. Para isso, basta enviar as fotografias até o dia 30 de junho às 18 horas (horário de Brasília) e preencher as informações para cadastro.

As inscrições são gratuitas e o participante poderá inscrever apenas 1 (uma) foto, colorida ou em preto e branco (PB), manipuladas ou não, e obtidas por meio de equipamento analógico (câmera de qualquer formato) ou digital.

Ao realizar o cadastro, o participante deverá fornecer as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, CPF ou RG, além de endereço completo e telefones de contato. A confirmação de cadastro também será encaminhada por e-mail. Os autores das fotografias também concordam em ceder um retrato sem ônus de qualquer espécie para fins de divulgação e promoção do prêmio.

O Júri, formado por membros de renome na área fotográfica mas ainda não divulgados, selecionará 20 fotos. Do montante, 10 serão escolhidas e a premiada será anunciada no dia 15 de julho de 2016 no site do Consulado Geral de Portugal em São Paulo.

Fonte: Mundo Lusíada

Deixe uma resposta

Top