Você está aqui
Home > Destaques > Acontece > Celebrando a fotografia icônica da Vogue Italia

Celebrando a fotografia icônica da Vogue Italia

créditos: Yelena Yemchuk
créditos: Yelena Yemchuk

A bíblia do estilo e da moda apresenta seus melhores trabalhos – antigos e novos – e sai da página impressa para um festival pioneiro em Milão

Vogue Italia sempre foi a pioneira na fotografia de moda com visão de futuro. Agora a revista icónica está comemorando esse olhar artístico em todas as suas formas com um festival de cinco dias.

Realizado em diversos locais de Milão, o evento, presidido pelo editor-chefe da Vogue Italia, Franca Sozzani e dirigido por sua editora de fotos sênior Alessia Glaviano, abrange exposições, palestras e conferências, cada uma explorando a interseção entre moda e fotografia.

créditos: Aida Muluneh
créditos: Aida Muluneh

Para a ocasião, a renomada artista italiana Vanessa Beecroft montou uma exposição individual que apresenta a sua abordagem inovadora e não convencional. Incorporando Polaroids raros e esculturas, ela demonstra seu foco na crítica social e suas investigações em curso sobre o conceito de identidade feminina.

Outra das exposições principais do festival, The Female Gaze (O Olhar Feminino), subverte a noção tradicional das mulheres como musas ou meros objetos, colocando foco nas fotógrafas que revolucionaram a forma de arte, traçando o seu legado através de uma linha de tempo cronológica de obras de artistas incluindo Yelena Yemchuk, Aida Muluneh e Ellen von Unwerth.

Bem como nomes consagrados, o evento também é uma oportunidade para descobrir novos talentos. Através PhotoVogue, plataforma on-line da revista e da comunidade para fotógrafos em ascensão, um painel internacional de especialistas selecionou o melhor novo fotógrafo de moda para fotografar um editorial para a Vogue Italia. O vencedor, Kiki Xue, terá seu trabalho exposto ao lado de 30 outros artistas selecionados.

créditos: Kiki Xue
créditos: Kiki Xue

Foto Vogue Festival ocorrerá em vários locais de Milão de 22 a 26 de Novembro; vogue.it

Tradução: Erico Mabellini
Fonte: The Week

Deixe uma resposta

Top