Você está aqui
Home > Workshops de Fotografia

Workshop é uma palavra da língua inglesa que significa “oficina”. Um workshop tem como objetivo aprofundar e detalhar um assunto de maneira profunda e prática.

Os workshops são voltados para participantes que já tenham algum conhecimento ou até mesmo um bom conhecimento sobre a base técnica da fotografia.

Sua finalidade é oferecer ou aprimorar o conhecimento do participante em determinada área da fotografia.

Os workshops são uma espécie de treinamento que abordam conteúdos de forma objetiva, prática e interativa, contanto com a participação do público por meio de perguntas, comentários e atividades práticas.

Este tipo de evento tem como objetivo se aprofundar em determinado assunto de forma mais prática do que teórica. Desse modo, existe um grande envolvimento dos participantes.

Em geral, nos workshops são discutidos conceitos e teorias fotográficas importantes, mas o seu foco é na aplicação dess conhecimento em atividades práticas, que irão auxiliar o aluno na fixação do conhecimento adquirido.

Qual é a duração?

Diferentemente dos cursos, os workshop tem curta duração, em geral, tem no máximo 8 horas, ocorrendo em um único dia.

Como funciona?

Os workshops de fotografia podem contar com um moderador ou um moderador e um ou mais expositores, que devem ter ampla experiência prática no assunto específico a ser abordado. Assim, geralmente, o evento é iniciado com uma exposição da técnica que será abordada, seguido por uma discussão dos participantes em grupos, finalizando com uma conclusão, na qual os resultados individuais ou de grupos participantes serão analisados.

Com o público interagindo de maneira intensa, a ideia é que os conhecimentos sejam adquiridos por meio da experiência conjunta, estimulando a criatividade e a troca de informações entre participantes e facilitadores.

Top