Você está aqui
Home > Brasil – Escolas de Fotografia

Muito bem. Você optou por fazer um curso presencial de fotografia.

São muitas as escolas existentes, e portanto a duvida é comum. Qual escola escolher?

As realmente boas não são a maioria, as melhores possuem professores certificados e experientes. Seu ambiente de estudo possui cadeiras confortáveis e muitas vezes ar condicionado.

O atendimento também é importante, preste atenção já em seu primeiro contato se as pessoas da parte administrativa estão lhe prestando esclarecimentos corretos e objetivos sobre o curso que deseja realizar.

Um bom curso de fotografia não dá enfase apenas à parte teórica ou à parte prática, ele faz o bom equilibrio entre a parte teórica e prática.

Perguntar ao seu amigo se a escola que le cursou é boa pode ajudar, mas muitas vezes pode ser uma fria, pois a localização pode não ser boa para você, o nível de conhecimento em fotografia de seu amigo pode ser diferente do seu, os horários de aula podem não ser aqueles que batem com a sua disponibilidade ou então a escola não possui determinado curso que você pretenda se matricular. Por isso é sempre melhor procurar um curso que atenda às suas necessidades e não aquela que alguém disse que é a melhor.

Não colha informações apenas por telefone, vá até a escola, faça uma visita e veja se possui uma biblioteca que faça jus ao nome Escola de Fotografia, e que você possa utilizar em horários diversos ao horário de aula.

Após selecionar as escolas que lhe agradaram na maioria dos quesitos, faça uma pequena planilha com pontos contra e a favor de cada uma das escolhidas.

Quais são os cursos oferecidos nas escolas de fotografia

– Curso Básico – para aqueles que não sabem nada ou quase nada sobre fotografia. Um bom curso irá lhe ensinar desde como segurar sua câmera até os conhecimentos de ISO, diafragma, obturador, composição fotográfica e outras dicas e ensinamentos que fazem parte de um conhecimento inicial sobre fotografia, passando inclusive pela história da fotografia e trabalhos contemporâneos.

– Cursos para diferentes interesses, como por exemplo: fotografia jornalística, fotografia publicitária, fotografia social, fotografia científica, cultural, digital, fotografia de paisagens, macrofotografia, fotografia documental, técnicas de estúdio, natureza, entre outros.

– Cursos de Marketing Fotográfico – As escolas de fotografia também podem oferecer cursos voltados ao marketing fotográfico, em que os alunos são capacitados a administrar um estúdio, bem como realizar a captação de clientes e oportunidades.

Bons estudos!

Top