Você está aqui
Home > Concursos > Bicentenário de Alagoas: Secom lança concurso de fotografia

Bicentenário de Alagoas: Secom lança concurso de fotografia

AVISO: Todas as informações dos concursos, divulgados em nosso site, são de inteira responsabilidade dos seus respectivos organizadores e patrocinadores
Por Agência Alagoas

c7cb4e24-1c48-41d5-aa2c-12372313d12dEm resgate à memória dos mais variados segmentos de Alagoas, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) lança, nesta segunda-feira (31), o Concurso de Fotografia – FotoAL 2016. Como parte das atividades de comemoração do Bicentenário do Estado, celebrado em setembro de 2017, o edital seleciona trabalhos de fotógrafos profissionais e amadores de todo o país inspirados nos aspectos naturais e urbanos que destaquem a região.

As inscrições começam no dia 1º de novembro e seguem até 15 de dezembro para qualquer material que ainda não tenha sido publicado, exibido em público ou contemplado em alguma premiação. Os projetos devem ainda traduzir a temática “Minha Alagoas” e apresentar, sob o olhar fotográfico, as pluralidades da sociedade e do território do Estado.

Para participar, basta que os candidatos preencham formulário e declaração de autoria disponível no link: http://agenciaalagoas.al.gov.br/concurso-fotografia. As inscrições acontecem na sede da Secom e os fotógrafos devem portar originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência, além dos trabalhos impressos em papel fosco com medida padrão de 20×25 e mídia gravada em alta resolução em CD ou DVD.

Premiação

Cada profissional poderá inscrever no máximo três fotografias. Na primeira etapa do concurso, serão selecionados 20 trabalhos quanto aos aspectos técnicos, à beleza, composição, forma, originalidade e qualidade cultural, a serem exibidos em exposição no Teatro Deodoro no dia 27 de janeiro. A última fase premia, durante o evento, os três melhores autores dos projetos com máquinas fotográficas.

Fonte: CadaMinuto

Deixe uma resposta

Top