Você está aqui
Home > Eventos > Exposições > Bellagio Gallery of Fine Art apresenta Yousuf Karsh: Ícones do século 20

Bellagio Gallery of Fine Art apresenta Yousuf Karsh: Ícones do século 20

por: Ashley Oñoz-Wright
Tradução: Infinito Fotografia

Em um momento de retratos brilhantes e glamourosos, onde até mesmo o menor defeito é retirado pelo Photoshop, um homem lembra-nos que parte da nossa humanidade é feita de nossas falhas. Yousuf Karsh faleceu em 2002, mas a sua capacidade para capturar a essência de seus fotografados através de seus retratos, permanece. E ele fez isso, com muito menos tecnologia e equipamentos de iluminação.

1200x900_stitch_bellagio_gallery-768x576

Através de um empréstimo do Museu de Belas Artes de Boston, a Galeria Bellagio de Belas-Artes, em Las Vegas, deu um lar para 61 retratos vintage e contemporâneos de alguns dos rostos mais conhecidos na história. Figuras políticas como Winston Churchill, Martin Luther King Jr. e John F. Kennedy compartilham as paredes da galeria, juntamente com a elite de Hollywood, Clark Gable, Audrey Hepburn e Grace Kelly, para citar apenas alguns. Há até mesmo a realeza. A Rainha da Inglaterra, Elizabeth II também tem um retrato pendurado na galeria, embora no momento da foto fosse princesa Elizabeth.

Todos esses retratos em preto e branco tem uma linha em comum: as suas imperfeições. Nós muitas vezes não associamos as figuras mais influentes da história com as linhas ao redor dos olhos ou da pele porosa em seu nariz. No entanto, lá estão eles. A beleza em cada foto não é apenas devido a corrigir a composição e a iluminação; é a profundidade e textura que Karsh tão facilmente capturou, muitas vezes com poucos disparos.

Bellagio-BGFA-Karsh-View-3-768x510

É surreal ver essas figuras proeminentes dissociados da imagem que fazemos delas. Muhammad Ali fora do ringue, Elizabeth antes de se tornar a rainha da Inglaterra, o rosto profundamente enrugado de um homem velho com os seus óculos, George Bernard Shaw, em sua casa em 1943. A intimidade é presente, suas expressões capturadas como se houvesse algo que precisassem dizer. Esses retratos representam um único momento, uma expressão, congelada no tempo para ser vista por todo o mundo.

A nova coleção marca a primeira vez em quase uma década que a galeria apresenta uma exposição de fotografia. Lá está também Pablo Picasso, posando com um pedaço de trabalho em cerâmica em sua casa de campo em 1954. Essa foto, juntamente com muitos outros artistas proeminentes fazem parte da exposição.

A Galeria Bellagio de Belas Artes está aberto diariamente das 10h às 20h. Os ingressos para a exposição “Yousuf Karsh: Ícones do Século XX”, pode ser vista até 05 de setembro de 2016, ingressos U$ 16.

Fonte: Blog.Vegas.com

Deixe uma resposta

Top