Você está aqui
Home > Destaques > Adobe lança Lightroom, editor avançado de fotos, para iPad

Adobe lança Lightroom, editor avançado de fotos, para iPad

Lightroom mobile: app está disponível de graça para iPads - Divulgação/Adobe
Lightroom mobile: app está disponível de graça para iPads – Divulgação/Adobe

A Adobe anunciou hoje o lançamento de uma versão do aplicativo Lightroom, editor avançado de fotos, para iPad . O uso do app é indicado principalmente para usuário que tenham o Lightroom 5 instalado em um computador. Assim, a versão para mobile funcionaria como um complemento. De qualquer maneira, ele pode ser usado de forma independente também.

Em parceria com o Lightroom 5, ele sincroniza de forma automática as fotografias que estão na coleção do Lightroom em computadores, usando uma conta da Adobe. Com isso, é sempre possível ter acesso à última versão de edição de uma imagem.

O aplicativo tem boa parte das ferramentas de edição que a versão de computador—ajuste de exposição, temperatura da cor, sombras, saturação, corte, entre outras.

Graças ao multitoque do iPad, o usuário pode acessar a versão original com um toque de três dedos. Com dois dedos se acessa o histograma, a representação gráfica de cores.

De acordo com a Adobe, o Lightroom mobile é capaz de lidar com qualquer tipo de arquivo. Desde imagens em raw (formato cru, ainda sem compressão dos dados), até imagens simples captadas com a câmera do próprio iPad.

Uma versão para iPhone está sendo preparada para ser lançada em breve, de acordo com a Adobe. O mesmo vale para um aplicativo para sistema Android .

O app pode ser baixado de graça na App Store. Ele precisa, no entanto, de uma conta ativa da Creative Cloud para funcionar, que custa 9,99 dólares por mês. Mesmo usuários que tenham comprado o Lightroom 5 não poderão usar o aplicativo sem o pagamento da assinatura.

Fonte: Jornal Floripa

Deixe uma resposta

Top